Ortografia de fazer inveja.

Encontraste um bug? Tens uma sugestão ou reclamação a fazer? Precisas de ajuda? Posta aqui!

Ortografia de fazer inveja.

Mensagempor gaviao » domingo fev 20, 2011 23:09

Ora bem.
Se me permitirem (a administração e sócios) gostaria de iniciar (pelo menos pesquisei e não resultou nada) aqui um movimento de "Ortografia de fazer inveja".
Ou seja, pedia a todos os utilizadores para fazerem um esforço e tentarem escrever o mais fiel possível à nossa língua, tentando para isso evitar as abreviaturas, K's, X's, estrangeirismos desnecessários, etc.
Já não peço para ignorar o novo acordo ortográfico porque isso é da opinião de cada um. Eu é que sou muito conservador em relação a isso... :wink:
Pedia ainda que ninguém (incluindo-me a mim, claro) se melindrasse por ser corrigido ortográfica ou gramaticalmente. Pois essas correções levam a uma discussão do assunto e de certeza que esse erro nunca mais será cometido por essas pessoas. No meu caso, essas correções são sempre bem vindas.
Mais vale rico e com saúde do que pobre e doente!
Avatar do Utilizador
gaviao
Simpatizante
 
Mensagens: 121
Registado: domingo fev 21, 2010 22:50
Localização: Cuba

Mensagempor Agostinho » domingo fev 20, 2011 23:14

Boas o fórum tem uma ferramenta para corrigir esses atropelos ao português, embora por vezes escape alguma coisa, pelo que peço, que sempre que detectem alguma coisa do tipo, informem neste tópico :wink:
http://www.pandistadonorte.net

Imagem
"Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações."
Agostinho
Simpatizante
 
Mensagens: 11782
Registado: sexta abr 27, 2007 7:58
Localização: Watford, UK


Voltar para Ajuda, Reclamações, Sugestões, etc.

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron