Sugestão de reorganização do forum

Encontraste um bug? Tens uma sugestão ou reclamação a fazer? Precisas de ajuda? Posta aqui!

Sugestão de reorganização do forum

Mensagempor Brunos » quarta dez 07, 2011 20:53

Boa tarde pessoal.
Sei que sou um user muito recente aqui do espaço Pandista e que por isso a minha opinião/sugestão vale o que vale (pouco :wink: ), mas ainda assim...

Acho que o fórum está bastante mal organizado. Tem demasiadas secções e sub-secções que se repetem e atropelam nos assuntos abordados no fórum :?
Para dar um exemplo, na secção "Nada a ver" os tópicos "noticias do mundo", "tasco" e "spam" podiam facilmente ser juntos num só e nada se perdia a nível de conteúdos e informação.
Percebo e deduzo que a ideia ao criar tantas partições tenha sido a de garantir que o forum se mantinha bem organizado, segundo temas, e que permita a busca fácil de informação mais especifica. Mas, na minha opinião, a informação fica muito dispersa, repetida, torna-se maçador navegar no fórum e cria desinteresse em postar conteúdos.

Os tópicos com mais interesse e mais promissores do forum Panda 4x4 serão naturalmente os do "Diário de Alterações do Meu Panda" (Porque afinal é disso que se trata o fórum, falar no Panda). Infelizmente está muito mal aproveitado, e abandonado, porque foi restringido ao relato das alterações nas máquinas, quando podia ser realmente um relato quase diário das peripécias, aventuras e desventuras, avarias, soluções e alterações dos Pandas. No fundo ser o que é um diário.
Falando ainda desta secção, já li algures que não seria permitido aos users que não os criadores do tópico postar informação. Não sei se essa regra ainda se aplica, mas acredito que sim porque não se vêm respostas aos tópicos dos users. Discordo totalmente desta opção porque, como disse acima, o que podia ser uma rica e vasta troca de experiencias entre os proprietários (e não só), passou a um simples relato (chato) das alterações :cry:

Como o texto já vai longo, e para dar também o meu contributo, seguem os moldes gerais (um pouco em cima do joelho admito :oops: ) do que poderia ser a reorganização do forum:
Regras e funcionamento do fórum
->Regras de utilização
->Ajuda, reclamações, sugestões

Geral
->Apresentações
->Sondagens e votações (= actual votações)
->Diários de bordo (substitui o Diario alterações panda)
->Panda/Panda4x4 (Conversa geral sobre o panda! Absorve notícias, comunicação social, história, curiosidades)
->Fotos e filmes Panda
->Concurso fotos

Oficina Panda (substitui secção Panda 4x4)
->Mecânica
->Electricidade
->Alterações
->Ideias/Projectos

Clube pandista português
->Revista do clube (que parece ter acabado :cry: )
->Loja do clube
->Sócios
->Comunicados
->Road-books/Rotas
->Formação (Absorve toda a informação da secção formação)(Juntei ao Clube porque é informação apenas disponibilizada aos sócios)
->Eventos, Passeios e Volttinhas (coloquei no clube mas também poderia estar no geral. Reúne todas as voltas do pessoal, sócios ou não, oficiais ou não. Porque os socios certamente gostarão de ver as aventuras não oficiais e terão também todo o interesse em divulgar as suas voltinhas para angariarem mais sócios e verem o clube crescer :D )

Nada a ver (Junta nada a ver e descontracção. Será a secção para tudo o que é extra Panda)
->Offtopic (Reúne todos os conteúdos offtopic como Tasca, Fotos/Videos, Textos, Jogos)
->Classificados (substitui compra e venda, sucata)

A história pandista em Portugal o site já disponibiliza, logo creio que esta secção não faça muita falta.
Desta forma penso que o forum se tornaria muito mais dinâmico (mesmo que não se torne vais parecer que sim porque a informação está mais concentrada 8) ), e que vai atrair os utilizadores a postarem bem mais conteúdos. :D

Ps.: Faço esta sugestão com toda a humildade porque sei que manter um forum não é nada fácil e os administradores têm vida para além deste espaço. Espero que não me levem a mal :oops: e se precisarem de ajuda em qualquer coisa podem contar comigo. :D
Brunos
Simpatizante
 
Mensagens: 6
Registado: sábado dez 03, 2011 22:04
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sugestão de reorganização do forum

Mensagempor Agostinho » quinta dez 08, 2011 9:57

Bruno, a tua opinião não foi descabida, quem sabe numa futura reorganização, não se faça algumas das alterações propostas por ti.
Mas o fórum usa uma versão de php já "antiga" pelo que algumas das coisas não são possíveis de fazer.

"Diário de Alterações do Meu Panda", optou-se por fazer os comentários no tópicos de apresentação dos proprietários, para evitar que se poste "lixo" nos tópicos.
Uma ideia seria os autores colocarem por baixo de cada mensagem um link com o seguinte:
Comentários ideias:
<colocar o link da apresentação>


A "História Pandista em Portugal" essa não se encontra no site, e está em estudo uma reorganização do próprio site para que os conteúdos do mesmo passem para o fórum.

Vai propondo ideias que tb é disto que o fórum necessita :wink:
http://www.pandistadonorte.net

Imagem
"Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações."
Agostinho
Simpatizante
 
Mensagens: 11782
Registado: sexta abr 27, 2007 7:58
Localização: Watford, UK

Re: Sugestão de reorganização do forum

Mensagempor Brunos » sexta dez 09, 2011 9:28

Agostinho Escreveu:Bruno, a tua opinião não foi descabida, quem sabe numa futura reorganização, não se faça algumas das alterações propostas por ti.
Mas o fórum usa uma versão de php já "antiga" pelo que algumas das coisas não são possíveis de fazer.

"Diário de Alterações do Meu Panda", optou-se por fazer os comentários no tópicos de apresentação dos proprietários, para evitar que se poste "lixo" nos tópicos.
Uma ideia seria os autores colocarem por baixo de cada mensagem um link com o seguinte:
Comentários ideias:
<colocar o link da apresentação>


A "História Pandista em Portugal" essa não se encontra no site, e está em estudo uma reorganização do próprio site para que os conteúdos do mesmo passem para o fórum.

Vai propondo ideias que tb é disto que o fórum necessita :wink:


Bom dia :)
Ora bem, esta versão permite perfeitamente fazer tudo o que propus, até porque afinal de contas não passaria de eliminar secções, criar novas, mover tópicos. :wink:

Quanto ao "Diário de alterações do meu Panda", não posso mesmo concordar com a opção que tomaram. Não percebi bem o que é o lixo que referes. Define lixo.
É muito mais interessante poder postar a nossa opinião, seja ela boa ou má, ajudar a resolver duvidas e também dar ideias/conselhos no próprio tópico. :wink: Acho que deviam aproveitar o melhor do que o fórum tem para dar. :wink:

Em relação à história pandista em Portugal confesso que li ainda só a li na diagonal. :oops: Se essa informação não está no site então faz sentido tê-la no fórum, talvez junto do clube.
Cumprimentos :D
Brunos
Simpatizante
 
Mensagens: 6
Registado: sábado dez 03, 2011 22:04
Localização: Vila Nova de Gaia


Voltar para Ajuda, Reclamações, Sugestões, etc.

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron