Mudanças no fórum

Encontraste um bug? Tens uma sugestão ou reclamação a fazer? Precisas de ajuda? Posta aqui!

Mudanças no fórum

Mensagempor Agostinho » terça abr 23, 2013 21:15

Caros membros do fórum

Fui informado, após a Assembleia Geral, de que a direcção do Clube Pandista Português não pretende que eu seja associado como criador deste fórum.
Como pai, mentor e criador deste fórum, esta foi uma notícia que não recebi de animo leve, mas tenho de a respeitar conforme entenderão mais abaixo.

Como alguns sabem desde do dia 27 de Abril de 2007 criei este fórum, ainda antes de ser formado o Clube Pandista Português, mas já com o intuito de formar o mesmo.
A ideia foi amadurecendo e aquando da formação do Clube cedi o fórum e a página (http://www.panda4x4.net) ao Clube.

Após a decisão da direcção, vejo apenas uma única solução para que o meu user não apareça associado à criação do fórum.
A partir no próximo dia 27 de Abril, altura em que o fórum faz 6 anos, irei remover o meu utilizador e consequentemente todas as mensagens que postei.

Não autorizo a republicação, por outro “user”, dos meus posts a não ser os de administração do fórum e dos de fotografias e vídeos do Clube. Nem a mudança de “user” das minhas mensagens.
Em caso de dúvidas os Administradores do fórum poderão contactar-me.

Contudo após me ter removido irei registar-me novamente com o mesmo “user”, assim estarei definitivamente desassociado como criador do fórum. E irei tanto quanto possível ir repondo alguns dos meus posts.

Peço que haja o bom senso de respeitarem esta minha decisão, mas julgo ser a mais prática para o exigido.
http://www.pandistadonorte.net

Imagem
"Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações."
Agostinho
Simpatizante
 
Mensagens: 11782
Registado: sexta abr 27, 2007 7:58
Localização: Watford, UK

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor mpinto » terça abr 23, 2013 21:21

Embora não te conheça pessoalmente até posso tentar entender a tua decisão mas penso que deverias ponderar pois irás nessa atitude desvirtuar o espaço pois muitos tópicos têm palavras tuas que ao serem retiradas irão descontextualizar os mesmos.

Pensa um bocadinho acima e valoriza o teu contributo que acredita que é reconhecido por alguns.
Avatar do Utilizador
mpinto
Simpatizante
 
Mensagens: 196
Registado: terça out 12, 2010 9:07
Localização: Pinhal Novo

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor rosca2 » terça abr 23, 2013 22:11

Mais uma vez, voltamos a ter aqui no forum, situações que a mim pessoalmente me entristeçem.

Desde algum tempo para cá, temos vindo aqui a assistir a desagradáveis situações, guerras, conflitos e outras coisas que tais, que na minha opinião em nada ajudam a manter o espírito que por aqui reinava.

Só me ocorre dizer: Tenho pena, mesmo muita pena.

Para mim já lá vai a altura em que mesmo a trabalhar, tinha sempre o forum ligado e fazia F5 para ver se havia post actualizados, novidades, comentários, agora o maior interesse diário é ver qual a "bronca" do dia ou a guerra do dia.

Não conheçendo os pormenores, e também sem interesse em os ocnheçer, não entendo o porquê de se querer que o Agostinho, não seja associado como criador do forúm.......uma vez que assim é.

Nunca pensei que a mudança de uma direcção, pudesse alterar tanto este forúm.

Tenho pena, realmente muita pena :( :(
CumprimenTTos
José Leites

Imagem
Panda Country Club 4x4 '92' (Rosca I)
Panda Country Club 4x4 '92' (Rosca II)
Panda 4x4 Climbing '05' (Rosca III)
Avatar do Utilizador
rosca2
Sócio
 
Mensagens: 726
Registado: quarta ago 19, 2009 18:21
Localização: Barreiro

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Luis Dores » terça abr 23, 2013 22:25

Agostinho, mandei-te MP de resposta.

Aquilo que a direcção pertende e aquilo que é suposto ser feito é que apenas tenha acesso á área de administração do forum, a direcção e os administradores do forum nomeados pela direcção. Como sabes tu próprio abandonaste essas funções, no entanto continuas a usar essas funcionalidades.

O que se pertende é que todas as mensagens e utilizadores continuem, dado a impossibilidade de retirar ao utilizador fundador (Agostinho) o acesso á administração do forum, foi movida uma mensagem para testar algumas funcionalidades, (foi mudado o post inicial de sócios para um utilizador que administra o forum).

A capacidade de remover posts está barrada ao utilizadores precisamente para que não se perca o sentido nos posts, essa funcionalidade é apenas permitida á direcção e a quem administra o forum. A utilização dessa funcionalidade só é possivel através do painel de administração, pelo que deverá ser apenas utilizada pela direcção ou a pedido da mesma, qualquer utilização indevida deverá considerada abuso.

O Forum é pertença do Clube Pandista Português, independentemente do seu criador, esse foi o entendimento e acordo de todos os sócios fundadores deste clube, deverá ser entendido como pertença de todos os seus sócios e não de "B" ou "C".

Quanto ao reconhecimento, o sócio fundador nº1, é mais que reconhecido por mim e embora não possa falar pela direcção actual, tenho a certeza que tb o é, conforme referido na AG.

Espero que o bom senso venha ao de cima e que possamos todos juntos lutar pela continuidade do forum e pela sua melhoria.

Abraço,
Luis Dores
Panda 4x4 Trophy 100Hp / Panda 4x4 Country Club - Setúbal
Sócio Fundador Nº6 do Clube Pandista Português - (PandisTTa desde 1996)
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis Dores
Site Admin
 
Mensagens: 6489
Registado: quarta mai 09, 2007 13:57
Localização: Setúbal

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Luis Dores » terça abr 23, 2013 22:40

Resumindo:

O Forum foi criado pelo "Sócio fundador nº1" do Clube Pandista Português, o mesmo é pertença do Clube Pandista Português.

Ninguem pertende desvilcular o "Agostinho" como criador do forum, esse é um facto que nunca irá mudar!!!!!

O que se pertende é que o acesso á área de administração do Forum seja apenas concedido á direcção e dos seus colaboradores, até para evitar este tipo de confusões de alguem decidir, porque não concorda com isto ou aquilo em "destruir" o forum.

Vou dar um exemplo sem ter nada a ver para tentar simplificar: O treinador do "cascalheira" mudou e com ele mudou toda a equipa técnica, acham que um técnico anterior deve continuar a ter acesso e poder mudar o que entender no clube???

Se acharem que está errado digam-me, estou aqui para ajudar a levar este clube para a frente!

Abraço,
Luis Dores
Panda 4x4 Trophy 100Hp / Panda 4x4 Country Club - Setúbal
Sócio Fundador Nº6 do Clube Pandista Português - (PandisTTa desde 1996)
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis Dores
Site Admin
 
Mensagens: 6489
Registado: quarta mai 09, 2007 13:57
Localização: Setúbal

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor rosca2 » terça abr 23, 2013 22:47

Luis, assim realmente o caso muda de figura em relação a esta situação em particular.
Se realmente o Agostinho não pertence á direcção, como tal não tem de ter poderes de administrador.

Mas esta situação só reforça o que eu disse atrás, o mau ambiente está definitivamente instalado por esta costa... :(
CumprimenTTos
José Leites

Imagem
Panda Country Club 4x4 '92' (Rosca I)
Panda Country Club 4x4 '92' (Rosca II)
Panda 4x4 Climbing '05' (Rosca III)
Avatar do Utilizador
rosca2
Sócio
 
Mensagens: 726
Registado: quarta ago 19, 2009 18:21
Localização: Barreiro

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Agostinho » terça abr 23, 2013 22:51

rosca2 Escreveu:Luis, assim realmente o caso muda de figura em relação a esta situação em particular.
Se realmente o Agostinho não pertence á direcção, como tal não tem de ter poderes de administrador.

Mas esta situação só reforça o que eu disse atrás, o mau ambiente está definitivamente instalado por esta costa... :(



Eu não tenho poderes de Administração tal como qq administrador poderá confirmar, eu apenas acedo à área de administração por ser o fundador do fórum, tentei evitar isso mas o fórum está configurado para que assim não seja, mas não posso mover, editar, visitar posts que me são vedados, etc etc :wink:
http://www.pandistadonorte.net

Imagem
"Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações."
Agostinho
Simpatizante
 
Mensagens: 11782
Registado: sexta abr 27, 2007 7:58
Localização: Watford, UK

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Agostinho » terça abr 23, 2013 22:53

Upsssss foi-me escrito o seguinte:
"...estou tb a validar a forma como alterar o user de criação do forum"
http://www.pandistadonorte.net

Imagem
"Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações."
Agostinho
Simpatizante
 
Mensagens: 11782
Registado: sexta abr 27, 2007 7:58
Localização: Watford, UK

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Luis Dores » terça abr 23, 2013 23:10

Agostinho Escreveu:Upsssss foi-me escrito o seguinte:
"...estou tb a validar a forma como alterar o user de criação do forum"



Correcto Agostinho, para que não haja duvidas, fui eu que o escrevi, e tb escrevi que essa mudança é transparente para qualquer utilizador do forum, o utilizador ID 2 "Agostinho" é para o phpbb o fundador do forum, como tal nunca lhe poderá ser removido o acesso à área de administração.

O que se pertende fazer é que continue a existir um utilizador "Agostinho" com outro ID(ID esse que não é visto por ninguem), com a mesma data de criação(data da criação do forum), com o mesmo numero de mensagens e as mesmas mensagens. Utilizador esse sem privilégios de acesso à área de administração.

No ID 2 é criado o utilizador "Clube Pandista" que esse sim será o que terá sempre acesso à área de administração e será do controle da direcção do clube seja ela quem for.

Esta é a maneira possivel para garantir que o utilizador "Agostinho" mantem as mesmas mensagens, a mesma data de criação (o 1º utilizador criado)!

São questões técnicas que não são possiveis ultrapassar de outra maneira, se alguem souber como a ajuda é bem vinda.

Resumindo: (e perdoem-me as maiusculas)

NINGUEM QUER REMOVER NINGUEM DO FORUM, O AGOSTINHO É E SEMPRE SERÁ O CRIADOR DESTE ESPAÇO, ESPAÇO ESTE PERTENÇA DO CLUBE PANDISTA PORTUGUÊS E DE TODOS OS SEUS SÓCIOS!!!!

Abraço,
Luis Dores
Panda 4x4 Trophy 100Hp / Panda 4x4 Country Club - Setúbal
Sócio Fundador Nº6 do Clube Pandista Português - (PandisTTa desde 1996)
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis Dores
Site Admin
 
Mensagens: 6489
Registado: quarta mai 09, 2007 13:57
Localização: Setúbal

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Luis Dores » terça abr 23, 2013 23:16

rosca2 Escreveu:Luis, assim realmente o caso muda de figura em relação a esta situação em particular.
Se realmente o Agostinho não pertence á direcção, como tal não tem de ter poderes de administrador.

Mas esta situação só reforça o que eu disse atrás, o mau ambiente está definitivamente instalado por esta costa... :(


Tens toda a razão e como tu muitos de nós não têm tido muita vontade de aqui vir....

Cabe-nos a nós mudar este "mau ambiente". ;)

Espero que este assunto não se adiante muito mais, vamos mas é tentar trazer conteudos novos e interessantes e ajudar a direcção seja ela qual for a fazer mais e melhor!!!

Um dia destes bebemos um café. Trabalhamos a 300mts(ou menos) um do outro... ;)

Abraço,
Luis Dores
Panda 4x4 Trophy 100Hp / Panda 4x4 Country Club - Setúbal
Sócio Fundador Nº6 do Clube Pandista Português - (PandisTTa desde 1996)
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis Dores
Site Admin
 
Mensagens: 6489
Registado: quarta mai 09, 2007 13:57
Localização: Setúbal

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Agostinho » terça abr 23, 2013 23:20

Agostinho Escreveu:
rosca2 Escreveu:Luis, assim realmente o caso muda de figura em relação a esta situação em particular.
Se realmente o Agostinho não pertence á direcção, como tal não tem de ter poderes de administrador.

Mas esta situação só reforça o que eu disse atrás, o mau ambiente está definitivamente instalado por esta costa... :(



Eu não tenho poderes de Administração tal como qq administrador poderá confirmar, eu apenas acedo à área de administração por ser o fundador do fórum, tentei evitar isso mas o fórum está configurado para que assim não seja, mas não posso mover, editar, visitar posts que me são vedados, etc etc :wink:


Luís espero que confirmes isto para evitar confusões.



Luis Dores Escreveu:
Agostinho Escreveu:Upsssss foi-me escrito o seguinte:
"...estou tb a validar a forma como alterar o user de criação do forum"



Correcto Agostinho, para que não haja duvidas, fui eu que o escrevi, e tb escrevi que essa mudança é transparente para qualquer utilizador do forum, o utilizador ID 2 "Agostinho" é para o phpbb o fundador do forum, como tal nunca lhe poderá ser removido o acesso à área de administração.

O que se pertende fazer é que continue a existir um utilizador "Agostinho" com outro ID(ID esse que não é visto por ninguem), com a mesma data de criação(data da criação do forum), com o mesmo numero de mensagens e as mesmas mensagens. Utilizador esse sem privilégios de acesso à área de administração.

No ID 2 é criado o utilizador "Clube Pandista" que esse sim será o que terá sempre acesso à área de administração e será do controle da direcção do clube seja ela quem for.

Esta é a maneira possivel para garantir que o utilizador "Agostinho" mantem as mesmas mensagens, a mesma data de criação (o 1º utilizador criado)!

São questões técnicas que não são possiveis ultrapassar de outra maneira, se alguem souber como a ajuda é bem vinda.

Resumindo: (e perdoem-me as maiusculas)

NINGUEM QUER REMOVER NINGUEM DO FORUM, O AGOSTINHO É E SEMPRE SERÁ O CRIADOR DESTE ESPAÇO, ESPAÇO ESTE PERTENÇA DO CLUBE PANDISTA PORTUGUÊS E DE TODOS OS SEUS SÓCIOS!!!!

Abraço,


É um erro de escrita/interpretação de português...

Irei aguardar por essa solução até ao dia 27, até porque agora sim fizeste-te entender.

Lembra-te que este foi o primeiro fórum criado por mim, nunca criei um "user" "genérico" porque nunca imaginei que desse esta confusão. Aquando a minha demissão como administrador alertei para a situação de que apenas conseguia aceder à área de administração, mas não conseguia fazer mais nada tal como já expliquei no post anterior.
http://www.pandistadonorte.net

Imagem
"Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações."
Agostinho
Simpatizante
 
Mensagens: 11782
Registado: sexta abr 27, 2007 7:58
Localização: Watford, UK

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor rosca2 » terça abr 23, 2013 23:23

Estás 100% certo Luis, e quando quiseres beber uma cafézada, é só apareceres aqui no edificio da Srª dos picos na cabeça, tb conheçida por Liberty Seguros.

Era bom que realmente este estado de "humor negro " que por aqui tem pairado fosse realmente desvaneçido e se voltasse a ver este forúm como já foi, participado, divertido, uma mais valia para quem precisa, um local para troca de ideias, ou ainda, a última paragem antes de ir para a cama.... :D
CumprimenTTos
José Leites

Imagem
Panda Country Club 4x4 '92' (Rosca I)
Panda Country Club 4x4 '92' (Rosca II)
Panda 4x4 Climbing '05' (Rosca III)
Avatar do Utilizador
rosca2
Sócio
 
Mensagens: 726
Registado: quarta ago 19, 2009 18:21
Localização: Barreiro

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Luis Dores » quarta abr 24, 2013 7:41

Agostinho Escreveu:
Agostinho Escreveu:
rosca2 Escreveu:Luis, assim realmente o caso muda de figura em relação a esta situação em particular.
Se realmente o Agostinho não pertence á direcção, como tal não tem de ter poderes de administrador.

Mas esta situação só reforça o que eu disse atrás, o mau ambiente está definitivamente instalado por esta costa... :(



Eu não tenho poderes de Administração tal como qq administrador poderá confirmar, eu apenas acedo à área de administração por ser o fundador do fórum, tentei evitar isso mas o fórum está configurado para que assim não seja, mas não posso mover, editar, visitar posts que me são vedados, etc etc :wink:


Luís espero que confirmes isto para evitar confusões.


Confirmo isso mesmo, não tens permissões para aceder aos tópicos que não deves ter!!

Por outro lado, dizes que vais remover o teu user/mensagens, e é ai que discordo completamente da tua postura, pois isso só possivel fazer com a permissão de administrador, logo se o fizeres está a usar um acesso indevido. É por isso mesmo que se quer resolver este problema e dar acesso de administração apenas ás pessoas da direcção ou nomeadas pela mesma para o fazerem!

Não sei se vou conseguir resolver o problema até dia 27, pois tenho que criar um novo forum de desenvolvimento e efectuar reposição dos dados, seguido de testes, não quero estar a fazer testes no forum de produção para não acontecer nada que depois seja irreversivel.... pelo que espero que tenhas bom senso e esqueças a questão de remover o que quer que seja!

Espero que este tema esteja fechado!

Abraço, e vamos lá dedicarnos ao que interessa que é dinamizar o forum com mensagens e conteudos interessantes para todos os sócios!!

PS. Leites, esta semana já não devo conseguir, mas se não der fica para a semana!
Luis Dores
Panda 4x4 Trophy 100Hp / Panda 4x4 Country Club - Setúbal
Sócio Fundador Nº6 do Clube Pandista Português - (PandisTTa desde 1996)
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis Dores
Site Admin
 
Mensagens: 6489
Registado: quarta mai 09, 2007 13:57
Localização: Setúbal

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Hugo.Panda4x4 » quarta abr 24, 2013 10:28

não dá para resolverem isto de modo silencioso???

acho que até hoje este Clube conseguiu afastar as discussões dos tópicos do Forum e era exemplar nesse aspecto...

No meu ponto de vista e peço desculpa ao Agostinho! a única pessoa que podia resolver esta situação eras tu! Consigo me meter no teu lugar e sei que é bastante difícil "dar o braço a torcer" uma vez que mais que ninguém fizes-te por este Forum e clube... mas na verdade quem deixou que isto acontece-se foste tu próprio com o teu afastamento da direcção! e é essa parte que eu não consigo entender??? se a tua vontade de à muito tempo para cá é o afastamento dos Orgãos Sociais e das lides dos mesmos, o porquê de estares a dificultar as pessoas que estão a tentar levar a bom Porto o que tu deixas-te de mãos beijadas! e digo de mãos beijadas porque tenho a certeza que se quisesses estavas à frente deste Clube, pelo menos era uma certeza que eu tinha até à bem pouco atrás!

eu a única coisa que posso aconselhar é que as pessoas intervenientes, quando poderem, por consideração de todos os membros do Forum e Sócios do Clube falem pessoalmente e resolvam este assunto de uma vez por todas ;)
Imagem...sempre por maus caminhos...
Imagem
Avatar do Utilizador
Hugo.Panda4x4
Simpatizante
 
Mensagens: 2883
Registado: sexta abr 27, 2007 8:13
Localização: Braga

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Agostinho » quarta abr 24, 2013 10:32

Aguardarei novidades serenamente.

No entanto tratem dos users que fizeram a pré-apresentacao e de todos os que nao respeitam as regras do forum.
http://www.pandistadonorte.net

Imagem
"Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações."
Agostinho
Simpatizante
 
Mensagens: 11782
Registado: sexta abr 27, 2007 7:58
Localização: Watford, UK

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Agostinho » quinta mai 16, 2013 0:16

Luis Dores Escreveu:Não sei se vou conseguir resolver o problema até dia 27, pois tenho que criar um novo forum de desenvolvimento e efectuar reposição dos dados, seguido de testes, não quero estar a fazer testes no forum de produção para não acontecer nada que depois seja irreversivel.... pelo que espero que tenhas bom senso e esqueças a questão de remover o que quer que seja!


Luís tens novidades acerca deste assunto? Já conseguiste como resolver as coisas?
http://www.pandistadonorte.net

Imagem
"Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações."
Agostinho
Simpatizante
 
Mensagens: 11782
Registado: sexta abr 27, 2007 7:58
Localização: Watford, UK

Re: Mudanças no fórum

Mensagempor Luis Dores » quinta mai 16, 2013 15:56

Agostinho Escreveu:
Luis Dores Escreveu:Não sei se vou conseguir resolver o problema até dia 27, pois tenho que criar um novo forum de desenvolvimento e efectuar reposição dos dados, seguido de testes, não quero estar a fazer testes no forum de produção para não acontecer nada que depois seja irreversivel.... pelo que espero que tenhas bom senso e esqueças a questão de remover o que quer que seja!


Luís tens novidades acerca deste assunto? Já conseguiste como resolver as coisas?



Ainda não Agostinho, tenho que fazer testes para evitar confusões e ficar tudo direito, entretanto basta que não acedas á parte de administração do forum....para usares o forum não é preciso aceder a essa componente.

Ainda não consegui replicar o ambiente de modo a poder fazer os testes necessários.

Abraço,
Luis Dores
Panda 4x4 Trophy 100Hp / Panda 4x4 Country Club - Setúbal
Sócio Fundador Nº6 do Clube Pandista Português - (PandisTTa desde 1996)
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis Dores
Site Admin
 
Mensagens: 6489
Registado: quarta mai 09, 2007 13:57
Localização: Setúbal


Voltar para Ajuda, Reclamações, Sugestões, etc.

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron