Participantes: 1 - Nome: João Pinheiro / Modelo: Sisley / Participantes: 3 / Concelho: Barcelos - 2 Bacalhau + 1 Vitela 2 - Nome: Ivo Vilaça / Modelo: Sisley / Participantes: 1 / Concelho: Barcelos - 1 vitela 3 - Nome: André Pinto / Modelo: Sisley / Participantes: 2 (a confirmar) / Concelho: Ponte Da Barca - 2AE - 2 Vitela 4 - Nome: Marco Camões / Modelo: Sisley / Participantes: 2 / Concelho: Paços de Ferreira - 1AE / 1AC - 2 Vitela 5 - Nome: Miguel Carvalho / Modelo: Sisley / Participantes:3 / Concelho: Braga - 2AE / 1AC - 3 Vitela 6 - Nome: Pedro Mota / Modelo: Country Club / Participantes: (ainda a confirmar) / Concelho: Valença 7 - Nome: Luís Amaral / Modelo: 750 CLX / Participantes: 2 / Concelho: Porto - 2AE / 2AC 8 - Nome: Ricardo Escobar / Modelo: 750cl / Participantes: 2 / Concelho: Santo Tirso - 2AE - 2 Bacalhau 9 - Nome: Luís Rodrigues / Modelo: Country Club / Participantes: (ainda a confirmar) / Concelho: Porto 10 - Nome: António Gonçalves (Choura) / Modelo: Sisley / Participantes: (ainda a confirmar) / Concelho: Braga - desistência 11 - Nome: Carlos Silveira / Modelo: Sisley / Participantes: 2 (a confirmar) / Concelho: Penafiel - 1AE / 1AC 12 - Nome: António Pacheco / Modelo: Sisley / Participantes: 3 / Concelho: Ovar - desistência 13 - Nome: Carlos Baptista / Modelo: Sisley / Participantes: a confirmar / Concelho: Braga - 1 Bacalhau 14 - Nome: Rui Magalhães / Modelo: Panda CLX / Participantes: 2 / Concelho: Porto - 1AE / 1AC 15 - Nome: Ricardo / Modelo: Country Club / Participantes: 2 / Concelho: Penafiel - 1AE /1AC - 2 Vitela 16 - Nome: Paulo Cardoso/ Modelo: 4x4 CLX / Participantes: 2 (a confirmar) / Concelho: Barcelos - 2 vitela 17 - Nome: Bruno Machado/ Modelo: Country Club / Participantes: 2 / Concelho: Maia - 2 Vitela
Programa: 09:00h - Encontro no Campo de S. Mamede (Junto ao Castelo de Guimarães) 09:30h - Inicio do Passeio 13:30h - Almoço 15:00h - Inicio do Passeio 19:00h - Encerramento no Campo de S. Mamede (Junto ao Castelo de Guimarães)
Preço de inscrição Sócios - gratuito (atenção à regularização das cotas) Não sócios - 5€ (pago no local)
O custo do autocolante do encontro: 2€
Autocolantes do clube Custo para sócios: 2€ Custo para não sócios: 2,5€
Almoço: Entradas: pão, rissóis, croquetes, azeitonas, etc, etc... Prato: Bacalhau ou vitela no forno Sobremesa: doce da casa. Vinho, sumo, pouca agua, café.
Preço 10€ por pessoa a pagar no local directamente ao "Restaurante Mourisca". Crianças até 13 anos não pagam.
As rotas para TOM TOM GARMIN e iGO são versões "beta" estão funcionais, mas poderão existir alguns erros.
Como usar os POIs no TOM TOM: - Copiar para a pasta do mapa que estão a usar - Já com o TOM TOM ligado, ir a POI's e seleccionar "Almoço" e "Concentração" (este último é válido para o início e final) ...
Como usar a rota no TOM TOM: 1 - Copie o ficheiro do percurso para o seu TomTom, na pasta chamada 'ITN'. Ligue o TomTom com o cabo USB ao seu computador. Logo que o dispositivo esteja ligado ao computador, pode copiar o percurso em utilização para o TomTom: escolha 'Copiar para TomTom' do menu 'TomTom'. (Obviamente também pode usar o explorador do Windows para enviar estes ficheiros). 2 - No seu TomTom mude a seguinte opção (terá de fazer isto uma única vez): Alterar Preferências --> Preferências de Planeamento --> Perguntar-me sempre no início --> Concluído --> Concluído (Tal como aparece no aparelho, quando a língua escolhida é o Português) 3 - Abra o percurso no seu TomTom: Planeamento de Itinerário --> Opções --> Carregar Itinerário [Tal como aparece no aparelho, quando a língua escolhida é o Português] Se lhe for perguntado se pretende remover o itinerário actual, escolha 'Sim'. Escolha o percurso que pretende seguir e confirme com 'Concluído'. O TomTom perguntar-lhe-á de seguida se pretende navegar até ao ponto de chegada do percurso. Escolha 'Sim'. Neste ponto é importante escolher o 'Percurso mais Curto' e confirmar com 'Concluído'.
(Se não conseguir escolher o 'Percurso mais Curto', é necessário que altere as preferências do seu Tomtom. Ir para o ponto 2 acima.)
Como usar a rota no iGO Primo: Copie o KML para a pasta ..\content\userdata\route (se a pasta userdata\route não existir, é por que nunca foi gravada uma rota no Primo, basta criar a pasta). O track poderá ser visualizado no Primo como uma rota: MENU -> MINHA ROTA -> MAIS -> (seta p/baixo) -> CARREGAR ROTA
Informações diversas:
Guimarães: A cidade de Guimarães está historicamente, associada à fundação da nacionalidade e identidade Portuguesa. Guimarães (entre outras povoações) antecede e prepara a fundação de Portugal, sendo conhecida como "O Berço da Nação Portuguesa". Aqui tiveram lugar em 1128 os principais acontecimentos políticos e militares, que levariam à independência e ao nascimento de uma nova Nação. Por esta razão, está inscrito numa das torres da antiga muralha da cidade “Aqui nasceu Portugal”, referência histórica e cultural de residentes e visitantes nacionais.
Pré e Proto-História A região em que Guimarães se integra, é de povoamento permanente desde pelo menos o Calcolítico Final nacional, como atestam a presença, no concelho, das citânias de Briteiros e de Sabroso ou a Estação arqueológica da Penha. A Ara de Trajano, denuncia a utilização, pelos romanos das águas termais da vila de Caldas das Taipas, assim como a actual freguesia de São João de Ponte era um ponto de intersecção de várias vias romanas.
Da fundação de Guimarães à fundação de Portugal A fundação medieval da actual cidade, tem as suas raízes no remoto século X. Foi nesta altura que a Condessa Mumadona Dias, viúva de Hermenegildo Mendes mandou construir, na sua propriedade de Vimaranes, um mosteiro dúplice, que se tornou num pólo de atracção e deu origem à fixação de um grupo populacional conhecido como vila baixa. Paralelamente e para defesa do aglomerado, Mumadona construiu um castelo a pouca distância, na colina, criando assim um segundo ponto de fixação na vila alta. A ligar os dois núcleos formou-se a Rua de Santa Maria. No século XI Guimarães era, a seguir a Coimbra, conjuntamente com o Porto a maior cidade a norte do vale Rio Tejo, sendo que o seu recinto amuralhado ocupava a área de 3 hectares. A outorgação, pelo Conde D. Henrique, do primeiro foral nacional (considerado por alguns historiadores anterior ao de Constantim de Panóias), em data desconhecida, mas possivelmente em 1096, atesta a importância crescente da então vila de Guimarães, escolhida ainda como capital do então Condado Portucalense. Aqui se daria, a 28 de Junho de 1128, a Batalha de São Mamede.
Idade média Como a vila foi-se expandindo e organizando, foi rodeada parcialmente por uma muralha defensiva no reinado de D. Dinis. Entretanto as ordens mendicantes instalam-se em Guimarães e ajudam a moldar a fisionomia da cidade. Posteriormente, os dois pólos fundem-se num único e após o derrube da muralha que separava os dois núcleos populacionais no reinado de D. João I, a vila intramuros já pouco mudará, embora se expandisse extramuros com a criação de novos arruamentos como a Rua dos Gatos.
Idade moderna e contemporânea Haverá ainda a construção de algumas igrejas, conventos e palácios, a formação do Largo da Misericórdia (actual Largo João Franco) em finais do século XVII e inícios do XVIII, mas a sua estrutura não sofrerá grande transformação. Será a partir de finais do século XIX, com as novas ideias urbanísticas de higiene e simetria, que a vila, elevada a cidade, pela Rainha D. Maria II, por decreto de 23 de Junho de 1853[, irá sofrer a sua maior mudança. Será autorizado e fomentado o derrube das muralhas, haverá a abertura de ruas e grandes avenidas como o actual Largo de Martins Sarmento, o Largo da Condessa do Juncal e a Alameda de São Dâmaso, e a parquização da Colina da Fundação. No entanto, quase tudo foi feito de um modo controlado, permitindo assim a conservação do seu magnífico Centro Histórico.
Fafe (Com Fafe ninguém fanfe): É uma jovem cidade do Minho, mas com origens antigas. Por aqui andaram povos como os Lusitanos e os Romanos que deixaram marcas consideráveis, hoje pontos atractivos aos visitantes. Fafe é uma terra, pequena, mas com valor, pois possui inúmeros monumentos e agradáveis espaços verdes. Fafe é também conhecida pelo lema “Com Fafe ninguém fanfe”, lema esse que apareceu quando, há muitos anos atrás, se fez justiça a favor do Visconde Moreira de Rei. Nesse tempo, como agora, o lema provoca um sorriso de simpatia por todos os fafenses. Talvez por isso e por ser uma pequena cidade que tão bem acolhe os visitantes, Fafe foi e ainda é considerada a SALA DE VISITAS DO MINHO. Fafe é uma cidade recente, mas que, como povoação, existe desde o Séc. XIII, sendo apenas uma freguesia do concelho de Montelongo. Esta freguesia desde muito cedo, iniciou o seu desenvolvimento. Assim em 1836 torna-se sede de concelho e quatro anos mais tarde sobe à categoria de Vila, tomando para designação o nome Fafe. Este Topónimo surge como que por homenagem às duas famílias mais poderosas da região ( Egas Fafe e Dom Fafes Serafins). Durante o século seguinte a sua população aumentou. Torna-se uma Vila que vive à base da indústria têxtil, da agricultura e dos serviços. Em 1980 já tinha 48.000 habitantes, 36 freguesias e era uma Vila bastante desenvolvida. Passando então, por mérito próprio à categoria de Cidade.
Fotos do primeiro reconhecimento e de alguns locais a visitar:
Editado pela última vez por joaopinheiro em segunda jun 04, 2012 10:00, num total de 18 vezes.
Por falar em ser diferente.... Malta preciso de um 4x2 para companhia!! Os sisley vão brilhar na lama e n estava a querer andar a fazer o percurso a sós!!!
Pensem bem nisto se formos dois na acabamos por ter tração a quatro rodas
Skobalpinista Escreveu:Por falar em ser diferente.... Malta preciso de um 4x2 para companhia!! Os sisley vão brilhar na lama e n estava a querer andar a fazer o percurso a sós!!!
Pensem bem nisto se formos dois na acabamos por ter tração a quatro rodas
Nuno Baltazar Escreveu:Além dos auto colantes levem também Fichas de Inscrição para que os Simpatizantes se possam inscrever como Sócios e o Clube crescer
Concordo ja é hora de ser um verdadeiro pandista...