A verde estão a pré-inscrições, depois de validarem a cor será mudada. A vermelho estão as desistências,
Programa: 09h00: Encontro em frente à Câmara Municipal. 09h20: Partida e logo de seguida visita à Pastelaria Moura, para um café e uma jesuíta. 10h00: Descer a cidade e visitar o Mosteiro de São bento e claustros. 10h20: Partida para o monte de Santa Catarina para fotos e vistas. 11h00: Direcção Quinta de Gomariz para prova de vinhos e possível compra. 12h45: Almoço. 14h00: Rumo ao Mosteiro de Singeverga para prova de licor. 15h00: São João do Carvalhinho mais fotos. 16h00: Rumo a Nossa Senhora da Assunção, miradouro e lanche quem quiser trazer algo. 17h00: Rumo a Valinhas, cascatas/fotos. 18/19h: Final rumo a Santo Tirso ao Ponto de Partida.
Preço de inscrição Gratuito, com direito a lembrança.
Almoço: Preço: 12€ O menu reservado será arroz de pato, bebidas, entradas e café. Quem não tiver boa relação com esta especialidade da casa que se acuse que se arranjam umas bifanas ou rojões ou prego. Crianças se forem poucas e pequenas, não pagam. Se forem mais que poucas e mais espigadas há um acerto de preço mas que não ultrapassa metade do preço de adulto.
A rota para TOM TOM GARMIN e iGO são versões "beta" estão funcionais, mas poderão existir alguns erros.
Como usar os POIs no TOM TOM: - Copiar para a pasta do mapa que estão a usar - Já com o TOM TOM ligado, ir a POI's e seleccionar "Almoço" e "Concentração" (este último é válido para o início e final) ...
Como usar a rota no TOM TOM: 1 - Copie o ficheiro do percurso para o seu TomTom, na pasta chamada 'ITN'. Ligue o TomTom com o cabo USB ao seu computador. Logo que o dispositivo esteja ligado ao computador, pode copiar o percurso em utilização para o TomTom: escolha 'Copiar para TomTom' do menu 'TomTom'. (Obviamente também pode usar o explorador do Windows para enviar estes ficheiros). 2 - No seu TomTom mude a seguinte opção (terá de fazer isto uma única vez): Alterar Preferências --> Preferências de Planeamento --> Perguntar-me sempre no início --> Concluído --> Concluído (Tal como aparece no aparelho, quando a língua escolhida é o Português) 3 - Abra o percurso no seu TomTom: Planeamento de Itinerário --> Opções --> Carregar Itinerário [Tal como aparece no aparelho, quando a língua escolhida é o Português] Se lhe for perguntado se pretende remover o itinerário actual, escolha 'Sim'. Escolha o percurso que pretende seguir e confirme com 'Concluído'. O TomTom perguntar-lhe-á de seguida se pretende navegar até ao ponto de chegada do percurso. Escolha 'Sim'. Neste ponto é importante escolher o 'Percurso mais Curto' e confirmar com 'Concluído'.
(Se não conseguir escolher o 'Percurso mais Curto', é necessário que altere as preferências do seu Tomtom. Ir para o ponto 2 acima.)
Como usar a rota no iGO Primo: Copie o KML para a pasta ..\content\userdata\route (se a pasta userdata\route não existir, é por que nunca foi gravada uma rota no Primo, basta criar a pasta). O track poderá ser visualizado no Primo como uma rota: MENU -> MINHA ROTA -> MAIS -> (seta p/baixo) -> CARREGAR ROTA
Informações diversas:
Prova de vinhos na Quinta de Gomariz Prova de licores de Singeverga
Preço do vinho na Quinta de Gomariz para quem queira comprar (dinheiro ou atm): Garrafa / Caixa (6 garrafas) Loureiro: 3,5€ / 20,0€ Alvarinho: 5,0€ / 28,0€ Grande Escolha: 4,0€ / 24,0€ Espadeiro: 3,5€ / 20,0€ Padeiro: 3,5€ / 20,0€ Vinhão: 4,0€ / 20,0€ Avesso: 5,0€ / 28,0€
f
Editado pela última vez por Agostinho em quinta nov 23, 2017 9:48, num total de 33 vezes.
Por mim sr. Agostinho já tou lá, logo que haja uns jesuitas recheados é na boa. Se for preciso ajuda também estou cá e fica quase ao lado de casa A data é como as outras é boa e pra já não há nada a contestar.
P.S. Preciso urgente ou melhor barato e urgente, de uns pneus pro meu sisley tenho os michelin de rally cross 14/60 R14, mas domingo um deles foi-se e agora é complicado arranjar só 1, se souberem de alguém q tenha uns 4 usados de qualidade pra TT deixem uma PM pra mim Melhores Cumprimentos Edgar Carvalho
Os pontos turísticos a percorrer tem sido marcados e alguns contatos presenciais serão feitos ainda esta semana Segue mais uma curiosidade de um dos pontos a visitar!!
Pontos marcados no Google earth estando as rotas para 4x2 e 4x4 a ser tratadas por quem sabe. Locais escolhidos que necessitavam de visita prévia já foi feito e está td de braços abertos
Prova de vinho antes de almoço na Quinta de gomariz confirmada
Almoço confirmado. Ementa--Arroz de Pato caseiro e pinga com entradas e café 12€ (Se alguém quiser algo mais gourmet é só avisar com tempo)
Prova de licores de Singeverga no mosteiro confirmada para depois de almoço
Câmara Vereadora do pelouro da cultura já contatada e autorização para parada e arranque de volta do escadario do município
Jornal da terra Haverá notícia prévia e reportagem posterior ao evento
Em falta 1- Contatar pastelaria Moura- de onde não espero qualquer borla mas..... 2- Inscrições /confirmações vossas 3- Reconhecimento do percurso 4x2 e 4x4 qd tiver as rotas prontas (certeza para os 4x4 que terão mais terra pois há locais que com pequenas esperas podemos seguir caminhos diferentes para desaguar no mesmo ponto) 4- Cartas tipo para as autoridades ??competentes?? que tb já estão a ser tratadas junto com as rotas
ola boas tardes... em principio tudo indica para que o meu GF (Geo-Foguete) vá passear até essa bandas...sou capaz de ir sexta nas calmas para cima (visto ainda ser muito longe), irei pernoitar (ainda a ver o local) de sexta para sábado e de sábado para domingo e voltarei para Ourém em panda-speed... Gostaria de pedir, se possível se me dessem alguns contactos bons para pernoitar (pode também ser campismo, mas para não levar "tralha" se fosse pensão se calhar seria melhor), visto conhecerem melhor a zona se me puderem ajudar agradecia
Abraços Pandistas. Bruno Santos
BMPS2003, Bruno Santos Panda 4x4 Country Club ´96 1.1 Socio Nº 65
Boas amigos Vamos ter um grande passeio ,mais uma vez se precisarem de ajuda podem contar comigo . A minha terra tem de facto coisa bonitas, apesar de estar a residir em paços de ferreira vivi 25 anos em santo Tirso Abraço
Ola boa tarde, esta tudo bem? já existe track do percurso? vou começar a tratar da estadia, seria possível me informarem do ponto de encontro para sábado para me orientar também?
Cumprimentos Bruno santos
Agostinho, estava aqui no post uns contactos e nomes de residências que me tinham dado para eu ficar hospedado, mas não encontro aqui agora nada..o que se passou? foi apagado essa mensagem?
Cumprimentos Bruno Santos
bmps2003 Escreveu:Agostinho, estava aqui no post uns contactos e nomes de residências que me tinham dado para eu ficar hospedado, mas não encontro aqui agora nada..o que se passou? foi apagado essa mensagem?
Nao me recordo disso... mas encontras a info aqui: http://www.cm-stirso.pt/pages/46 de qq das formas fala com o Ricardo pois ele e o organizador no terreno
O ponto de encontro e em frente a camara municipal, mas em breve teras essa info e mais aqui.
Bom Dia, Era capaz de jurar que me tinham deixado aqui uns 3 ou 4 nomes.. mas pronto eu procuro tb nesse link...ehhehe Fico então a aguardar então os tracks para ver o belo percurso que vamos fazer... Já somos quantos para a passeata?
Venho por este meio confirmar a minha presença no passeio.Lá estarei com o meu XO (em latim significa Seca-Adegas) pronto a levantar o alcatrao pelas terras do tirso.
Aproveito para deixar os parabens ao feliz comtemplado (Ricardo e sua madame) com mais um(a) seguidor desta ilustre comunidade.
5ºJunto envio mais alguns detelhes relacionados com a volta onde já poderão visualizar o percurso Uma vez mais relembro que não quero defraudar as expetativas de ninguém nem imaginava que algo como isto pudesse dar tanto que pensar!!:) Para mim o essencial é juntar a malta e conviver mas aceito com a mesma abertura a ânsia da maioria querer dar certinho na lama e terra. Fez-se o melhor possível sendo um percurso de 60 km numa zona maioritariamente habitacional. Na rota que poderão começar a analisar temos
Outra situação a ter em consideração paras quem faça o reconhecimento 4x4 e que foi levada em conta na criação da rota é a bela época que temos atravessado com fogo a deixar quase tudo em zona vermelha...
5ºJunto envio mais alguns detelhes relacionados com a volta onde já poderão visualizar o percurso Uma vez mais relembro que não quero defraudar as expetativas de ninguém nem imaginava que algo como isto pudesse dar tanto que pensar!!:) Para mim o essencial é juntar a malta e conviver mas aceito com a mesma abertura a ânsia da maioria querer dar certinho na lama e terra. Fez-se o melhor possível sendo um percurso de 60 km numa zona maioritariamente habitacional. Na rota que poderão começar a analisar temos
Outra situação a ter em consideração paras quem faça o reconhecimento 4x4 e que foi levada em conta na criação da rota é a bela época que temos atravessado com fogo a deixar quase tudo em zona vermelha...