Fiat desenvolve motor de 900cc
Enviado: terça dez 23, 2008 18:58
2008/12/09
Fiat anuncia três novidades para 2009
Fiat introduz Stop&Start em toda a sua gama
Fiat anuncia a sua própria transmissão «DSG»
Fiat poderá lançar motor sem árvores de cames A marca Italiana está a desenvolver uma nova família de motores compactos a gasolina. Seguindo a mais recente tendência de «downsizing», de motores compactos mas ao mesmo tempo potentes, a Fiat está a preparar uma nova gama de motores bicilindricos de 900cc, com potências de 65, 80, 90 e 105 cavalos e tecnologia, com objectivo de reduzir consumos e emissões, factor cada vez mais importante nos dias de hoje.
Esta nova gama de motores a gasolina irá equipar os modelos mais pequenos do construtor Italiano como o 500, Panda, Grande Punto e Lancia Ypsilon, além do novo citadino da Fiat, o Topolino, substituindo os actuais motores de 1,1, 1,2 e 1,4 litros. Dependendo das versões, estes poderão ser atmosféricos ou sobrealimentados, utilizar gás natural ou adoptar o sistema Multiair, além da tecnologia Start&Stop.
A sua introdução na gama do construtor Italiano está prevista para 2010.
Fiat anuncia três novidades para 2009
Fiat introduz Stop&Start em toda a sua gama
Fiat anuncia a sua própria transmissão «DSG»
Fiat poderá lançar motor sem árvores de cames A marca Italiana está a desenvolver uma nova família de motores compactos a gasolina. Seguindo a mais recente tendência de «downsizing», de motores compactos mas ao mesmo tempo potentes, a Fiat está a preparar uma nova gama de motores bicilindricos de 900cc, com potências de 65, 80, 90 e 105 cavalos e tecnologia, com objectivo de reduzir consumos e emissões, factor cada vez mais importante nos dias de hoje.
Esta nova gama de motores a gasolina irá equipar os modelos mais pequenos do construtor Italiano como o 500, Panda, Grande Punto e Lancia Ypsilon, além do novo citadino da Fiat, o Topolino, substituindo os actuais motores de 1,1, 1,2 e 1,4 litros. Dependendo das versões, estes poderão ser atmosféricos ou sobrealimentados, utilizar gás natural ou adoptar o sistema Multiair, além da tecnologia Start&Stop.
A sua introdução na gama do construtor Italiano está prevista para 2010.