Novo Sist de Navegação ‘Blue&Me – TomTom’ pa Condutores

Podes deixar aqui as ultimas noticias.

Moderador: José Gomes

Novo Sist de Navegação ‘Blue&Me – TomTom’ pa Condutores

Mensagempor Pandeireta Nacional » sexta set 18, 2009 21:39

Vi neste Site: http://www.tomtom.com/news/category.php ... 835&Lid=17

TomTom Lança Novo Sistema de Navegação ‘Blue&Me – TomTom’ para Condutores Fiat
Sep 15 2009


TomTom Lança Novo Sistema de Navegação ‘Blue&Me – TomTom’ para Condutores Fiat

~ Solução de navegação TomTom integrada no sistema electrónico Blue&Me da Fiat ~

Lisboa, 15 de Setembro de 2009 – A TomTom revela hoje todos os pormenores do Blue&Me – TomTom, o novo sistema de navegação portátil integrada que combina informação e entretenimento.

Desenvolvido em parceria com a Fiat Group Automobiles, o Blue&Me – TomTom irá oferecer aos condutores Fiat a mais recente e premiada tecnologia de navegação portátil TomTom em diversos modelos da marca italiana.

“O novo sistema oferecerá a melhor navegação numa aplicação integrada, melhorando a segurança em estrada, reduzindo o impacto ambiental e ainda os níveis de stress dos condutores Fiat,” refere Giles Shrimpton, Managing Director Automotive da TomTom. “A inclusão do logótipo da TomTom no sistema demonstra a nossa reputação de navegação de excelência, numa indústria em que os fabricantes automóveis raramente associam outras marcas aos seus veículos.” Desenhado para interagir com o sistema de informação e entretenimento Blue&Me, o novo dispositivo oferece a melhor navegação e integra-se eficazmente no tablier graças ao contributo da Magneti Marelli. O novo sistema apresenta as tecnologias exclusivas da TomTom para uma navegação simples, segura, eficaz e agradável.


• Botão de controlo no volante, permitindo aos condutores manusearem o dispositivo sem tirarem as mãos do volante.
• Kit mãos-livres para efectuar e receber chamadas via Blue&Me, com transmissão de voz através do sistema de som do veículo.
• Informação eco:Drive que disponibiliza informação de condução em tempo-real e dicas para reduzir o impacto ambiental e rentabilizar o consumo de combustível.
• Alerta de combustível, com indicação do posto de combustível mais próximo assim que o sistema Blue&Me detecta um nível reduzido de combustível.
• Melhor percepção da rota, com informação completa, incluindo velocidade média, consumo e distância percorrida.
• Conteúdos personalizados, incluindo menu de arranque, Pontos de Interesse, ícones e menus. Uma categoria especial de POIs apresenta inclusive informação dos pontos de abastecimento com gás natural.
• Tecnologias exclusivas da TomTom, nomeadamente IQ Routes™ que oferece o percurso mais rápido consoante a hora e o dia da semana.*

O sistema é integrado no automóvel de forma sofisticada e discreta, através de um suporte no tablier desenhado pela Magneti Marelli. Trata-se de um sistema portátil, podendo ser facilmente removido e utilizado noutros veículos.

O Blue&Me – TomTom vem pré-equipado com mapas de 45 países da Europa** e estará disponível já no último trimestre de 2009.

Esta nova solução pode ser actualizada através de uma versão especial do software TomTom HOME, que inclui mapas, conteúdos, vozes, POIs, imagens e ícones.

O Fiat Punto Evo será o primeiro a incluir a nova solução Blue&Me – TomTom, que futuramente se alargará a outros modelos da marca.

A novidade TomTom desenvolvida em parceria com a Fiat Group Automobiles será apresentada no stand da Fiat (Hall 6) na IAA Motorshow que decorre em Frankfurt, de 17 a 27 de Setembro.

– END –

* A tecnologia TomTom IQ Routes™ oferece o percurso mais rápido com base num histórico de perfil de velocidades dos utilizadores para diversos tipos de estradas, desde auto-estradas a pequenas vias. Em cerca de 35% dos casos, a tecnologia IQ Routes oferece tempos de viagem mais rápidos, permitindo poupar tempo, combustível e dinheiro.

** Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bulgária, Cidade do Vaticano, Croácia, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Federação Russa, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Reino Unido, São Marino, Suécia, Suíça, Turquia. Inclui ainda ligações a estradas da Albânia, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina, Macedónia, Moldávia, Montenegro, Roménia, Servia e Ucrânia.

Conteúdos Digitais:
Para conteúdos digitais, imagens e vídeos visite a Press Extranet da TomTom em: http://extranet.tomtom.com
Username: press-tt
Password: TomTom
Avatar do Utilizador
Pandeireta Nacional
Simpatizante
 
Mensagens: 153
Registado: domingo jan 04, 2009 15:01
Localização: Porto

Mensagempor JOAO FRANCISCO » sexta set 18, 2009 21:54

ja existem a venda alguns modelos com este sistema (bravo,gpunto,500,mito)

um abraço
joao francisco
Avatar do Utilizador
JOAO FRANCISCO
Sócio
 
Mensagens: 2506
Registado: segunda jun 11, 2007 21:10
Localização: PAIA - PONTINHA

Mensagempor JOAO FRANCISCO » sexta set 18, 2009 21:56

é o que eu digo andamos sempre na linha da frante

um abraço
joao francisco[/quote]
Avatar do Utilizador
JOAO FRANCISCO
Sócio
 
Mensagens: 2506
Registado: segunda jun 11, 2007 21:10
Localização: PAIA - PONTINHA

Mensagempor Luis Dores » sábado set 19, 2009 23:49

Olha que nem sempre João... no outro dia vi uma apresentação do chamado dual screen, ou seja um ecran LCD/TFT em que o condutor olha e vê o GPS o ocupante do lado olha e vê o DVD ou a TV... tudo no mesmo ecran.... simplesmente fenomenal, e pelos vistos não é tecnologia nova e nunca ninguem se tinha lembrado de colocar isso nos carros....

Mas tb nem sei o preço disso, e não se pode ter tudo o que é inovações....

Quem quiser procurar veja no Youtube por "rvover", deve ser logo o 1º video....
Luis Dores
Panda 4x4 Trophy 100Hp / Panda 4x4 Country Club - Setúbal
Sócio Fundador Nº6 do Clube Pandista Português - (PandisTTa desde 1996)
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis Dores
Site Admin
 
Mensagens: 6489
Registado: quarta mai 09, 2007 13:57
Localização: Setúbal


Voltar para Noticias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron