Página 3 de 3

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 10:06
por Agostinho
Site faz projeção de como seria o Fiat Panda feito pela Jeep

É apenas uma projeção feita por um site americano, mas pode estar muito próximo da realidade. A ideia foi adaptar o já conhecido e testado utilitário construído pela Fiat, o Panda Cross, e adapta-lo às características da marca americana Jeep, para ser vendido nos Estados Unidos.
Dentro da projeção, o carro iria se chamar Phoenix, já que seria responsável por fazer o grupo Chrysler, a quem a marca Jeep pertence, renascer das cinzas.
O Phoenix seria um jipe de pequeno porte, com tração 4x4 e motor Fiat de 1.3 litro e cerca de 90 CV. Pode ser pouco para os americanos que preferem os beberrões V6 ou, melhor ainda V8, mas nas condições atuais, o Phoenix teria argumentos capaz de convencer a todos: tem bom desempenho no asfalto, vocação off road e, o principal de todos, faria até 25 km/l de gasolina.
Resta esperar saber qual caminho a Fiat e Chrysler, agora unidas, vão querer trilhar. A ideia apresentada aqui é muito interessante. As projeções são do site hubpages
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 10:14
por Rider
Um pormenor de nada...a diferença.
Irá longe ainda, este Cross :wink:

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 13:07
por Nuno Baltazar
Rider Escreveu:Um pormenor de nada...a diferença.
Irá longe ainda, este Cross :wink:


90 cv era o que o meu devia ter, já seria uma "coisa" difrente :wink:

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 13:16
por Luis Dores
Nuno Baltazar Escreveu:
Rider Escreveu:Um pormenor de nada...a diferença.
Irá longe ainda, este Cross :wink:


90 cv era o que o meu devia ter, já seria uma "coisa" difrente :wink:


Só não tem porque não queres Nuno... :wink:

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 13:23
por Nuno Baltazar
Luis Dores Escreveu:
Nuno Baltazar Escreveu:
Rider Escreveu:Um pormenor de nada...a diferença.
Irá longe ainda, este Cross :wink:


90 cv era o que o meu devia ter, já seria uma "coisa" difrente :wink:


Só não tem porque não queres Nuno... :wink:


Pois, tem de ser uma coisa de cada vez... se calhar ainda ponho os cavalos a frente da protecção :D

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 15:44
por andreporelo
Vocês querem é que o turbo não seja tão tardio, não querem mais cavalos :wink:

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 15:50
por Luis Dores
andreporelo Escreveu:Vocês querem é que o turbo não seja tão tardio, não querem mais cavalos :wink:


Essa alteração custa mais que os cavalitos.... :wink:

MensagemEnviado: quinta jan 21, 2010 19:06
por Nuno Baltazar
nunopandeireta Escreveu:Se deixaram de comercializar ou não realmente não sei, mas vejam no site da Fiat e nos modelos já só aparece o Panda normal, o Cross já não aparece :?

http://www.fiat.pt/cgi-bin/pbrand.dll/F ... dfkhdfjj.0


Já consta outra vez, deve ter havido quebra de stok :D

MensagemEnviado: sexta jan 22, 2010 10:35
por nunopandeireta
Também já tinha visto, e a versão normal já aparece com o restyling 2010 :wink:

MensagemEnviado: sexta jan 22, 2010 15:20
por vinil1234
Boas

Pois é!!!!! Portugal no seu melhor.
Eu para falar a verdade tinha outra opção em mente......mas foi o André e a minha mulher que me fizeram comprar o Panda Climbing, eu estou satizfeito, pois serve perfeitamente para aquilo que tinha em mente, e a Maria ficou toda contente porque ganhou um carro novo.....aliás quase que tenho que pedir de joelhos para dar uma voltinha no meu Panda. :roll: :roll: :roll:
Mais uma vez quanto á Fiat no caso dos motores a gasolina, nomeadamente em relação ao climbing ter a versão do punto 1.2 com 80cv neste modelo não lhe ficava nada mal.....tornava-se um pouco económico, ganhava mais alma....vocês percebem bem o que eu quero dizer, especialmente a malta dos Diesel onde a primeira coisa que fazem é repro com ele.

Inté

MensagemEnviado: sexta jan 22, 2010 17:36
por nunopandeireta
vinil1234 Escreveu:Boas

Pois é!!!!! Portugal no seu melhor.
Eu para falar a verdade tinha outra opção em mente......mas foi o André e a minha mulher que me fizeram comprar o Panda Climbing, eu estou satizfeito, pois serve perfeitamente para aquilo que tinha em mente, e a Maria ficou toda contente porque ganhou um carro novo.....aliás quase que tenho que pedir de joelhos para dar uma voltinha no meu Panda. :roll: :roll: :roll:
Mais uma vez quanto á Fiat no caso dos motores a gasolina, nomeadamente em relação ao climbing ter a versão do punto 1.2 com 80cv neste modelo não lhe ficava nada mal.....tornava-se um pouco económico, ganhava mais alma....vocês percebem bem o que eu quero dizer, especialmente a malta dos Diesel onde a primeira coisa que fazem é repro com ele.

Inté


Realmente um pouquinho mais de pujança não lhe fazia nada mal, o bom do motor 1.2 8v é ser muito simples, de manutenção barata e bastante fiavél :wink:

MensagemEnviado: sexta jan 22, 2010 17:47
por andreporelo
Eu prefiro assim! :wink:
Se eu preferisse andar a abrir, não tinha um 4x4, .... tinha um 1.4 100hp! 8)

MensagemEnviado: sexta jan 22, 2010 21:55
por nunopandeireta
andreporelo Escreveu:Eu prefiro assim! :wink:
Se eu preferisse andar a abrir, não tinha um 4x4, .... tinha um 1.4 100hp! 8)


Tinhas mas não era cá em PT :lol: ... é uma pena não o venderem cá, de certeza que agora não tinhamos a chaleira do C3 :lol: :lol:
Para mim os 60 cv tb chegam na boa mas em certas situaçoes tenho pena de não ter um pouquinho mais de força :roll:

MensagemEnviado: sábado jan 23, 2010 15:00
por vinil1234
Boas

Naaaaaaa........eu queria mesmo os 80 cv, não tem a ver com o andar depressa, era mesmo força.
Eu para tirar rendimento do climbing tem que ser com gasolina 98, e a prova disso foi neste passeio onde vi bem a diferença.
Tenho dito.

MensagemEnviado: sábado jan 23, 2010 16:49
por Nuno Baltazar
Tal como no anuncio, tanto no a gasolina como no diesel "falta um bocadinho assim..." :wink:
Mas mesmo assim, fazem tudo o que lhes pedimos

MensagemEnviado: sábado jan 23, 2010 22:22
por Luis Dores
Nuno Baltazar Escreveu:Tal como no anuncio, tanto no a gasolina como no diesel "falta um bocadinho assim..." :wink:
Mas mesmo assim, fazem tudo o que lhes pedimos


Nem mais Nuno!!

MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 15:00
por andreporelo
Um ponto de curiosidade, já repararam que o Panda Cross, o único que ainda se vende por cá, já ascende quase aos 22 mil euros? :shock:

Outro pormenor que me saltou à vista, ... jantes 16 com penus 195/45 :(

Lá se vai a "alguma" utilidade dos pneus jante 14 ou 15.

MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 15:13
por Janeiro
Eu estranho essa questão do Cross vir com jantes de 16, porque ontem estive ao pé de um novinho em folha (matricula JC) e vinha com as jantes de 15 que este modelo normalmente trás.
Não será uma gafe?

MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 15:18
por andreporelo
Segundo o site da FIAT assim está.
Esse poderia ser um que já estava em algum stand.

:|