MAROC CHALLENGE

Faz publicidade ao teu site ou ao teu penteado novo. Namorada e tudo mais! (atenção ás regras de utilização)

MAROC CHALLENGE

Mensagempor MAROC CHALLENGE » domingo fev 12, 2012 0:50

SUCESSO NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO MAROC CHALLENGE

A PRIMEIRA EDIÇÃO DESTA AVENTURA DE BAIXO CUSTO EM MARROCOS, ABERTA A TODOS OS CARROS ANTERIORES A 1996, TERMINOU COM ÊXITO AO FIM DE 2700 KM.
DOS 35 PARTICIPANTES INSCRITOS, 10 OUSARAM ENFRENTAR A PROVA AO VOLANTE DE VIATURAS DE DUAS RODAS MOTRIZES. SOMENTE DOIS VEÍCULOS NÃO CONSEGUIRAM ALCANÇAR A META NA PRAIA DE ESSAOUIRA.

Imagem
As praias de Essaouira foram o local escolhido para a acolher a meta desta primeira edição do Maroc Challenge, um novo conceito de aventura de baixo custo que acolheu veículos de duas e quatro rodas motrizes e foi projectado para aqueles que querem viver uma aventura em África.
Realizaram-se 5 etapas num total de 2700 km ligando o Norte ao Sul de Marrocos numa viagem bastante acessível para os veículos todo-o-terreno, mas um enorme desafio para os veículos de duas rodas motrizes, como ficou claro no percurso entre Efroud e Merzouga que recuperou parte do traçado que compunha o saudoso Rally Dakar. Embora existissem percursos diferentes para os 4x4 e 4x2, a equipa galega “Mehari”, constituída por um Peugeot 205, um Renault 9 e um Renault 4L F6 acabou por cometer um erro de navegação que os levou a percorrer a rota dos 4x4 enfrentando sérias dificuldades e terminando a etapa com algumas horas de atraso.
Imagem
A lista de participantes encontrava-se recheada com os mais variados veículos, sendo o único requisito do regulamento o ano de construção que teria de ser anterior a 1996. Um dos melhores exemplos desta variedade foi um Renault 9, com mais de 700 000 km adquirido numa sucata especialmente para este evento. A classificação desta primeira edição foi liderada por um Peugeot 205, nos 4x2 e um Nissan Patrol nos 4x4 e, na categoria de 4x4 ligeiros, reservada aos veículos de tracção integral sem redutoras, ficou a cargo de um Renault 4 Sinpar, um veículo raro e de extrema beleza. Para além destes foi possível encontrar veículos como os Fiat Panda, Land Rover Defender, Mitsubishi Pagero, Suzuki Samurai, entre outros.
“O objectivo é participar com mecânicas simples pois os problemas são uma constante e a reparação é muito mais rápida e fácil de ser efectuada no local”, comenta Rui Cabaço da organização. “Na realidade o carro de assistência pouco necessitou de intervir. O mais impressionante foi ver um Renault Clio concluir uma etapa sem pneus, circulando somente nas jantes”, acrescenta ainda.
Imagem

Para Cabaço, o Maroc Challenge é o evento perfeito para quem se pretende iniciar nas aventuras fora-de-estrada: “No fundo é uma prova de regularidade onde se pretende passar sempre uma ideia de competição, com briefings diários, waypoints e penalizações. Para a próxima edição está já pensada uma etapa de navegação”. O organizador acrescenta também que esta poderá vir a ser uma prova de referência na introdução ao mundo dos raids.

Os participantes desta primeira edição foram acima de tudo aventureiros que viram esta aventura como uma oportunidade para disfrutar de umas férias muito pouco convencionais. Ficou claro que era tão importante superar os obstáculos do dia como disfrutar do convívio com os restantes participantes ao final do dia, no campismo. A opção pelo campismo foi aliás um dos pontos que permitiu reduzir os custos de participação. “Estimamos que é possível realizar toda a prova com um orçamento de apenas 1200€, se o participante já possuir uma viatura”, referiu a organização.
Imagem
Dado o êxito desta primeira edição os responsáveis pelo evento anunciaram já uma nova edição para aqueles que não tiveram hipótese estar presentes no Maroc Challenge “Winter Edition”. Assim, já se encontram abertas as inscrições para a “Spring Edition” que realizará entre 31 de Março e 7 de Abril, coincidindo com a Semana Santa. De forma a manter espírito da primeira edição e evitar a massificação as inscrições encontram-se limitadas a 60 veículos. Esta nova edição contará com muitas novidades como é o facto de a entrada em Marrocos ser feita por Nador e o traçado ser 90% diferente, proporcionando aos participantes ainda mais quilómetros de aventura.

Mais informações:
http://www.MarocChallenge.net
Imagem
MAROC CHALLENGE
Simpatizante
 
Mensagens: 6
Registado: terça jan 03, 2012 17:34
Localização: Lisboa

Re: MAROC CHALLENGE

Mensagempor MAROC CHALLENGE » domingo fev 12, 2012 0:50

Os preparativos para a Spring Edition, que se terá início a 31 de Março já começaram e Portugal está já bem representado por seis viaturas.

Para encontrar-mos as melhores paisagens e os percursos mais emocionantes, iniciamos ontem os reconhecimentos.
Imagem

Diariamente publicaremos vídeos dos reconhecimentos em:
http://www.MarocChallenge.net
MAROC CHALLENGE
Simpatizante
 
Mensagens: 6
Registado: terça jan 03, 2012 17:34
Localização: Lisboa


Voltar para Spam

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron