Pranchas Max Trax

Precisas de ganhar uns trocos e tens coisas que não precisas? Vende aqui!

Pranchas Max Trax

Mensagempor Luis Dores » sexta dez 05, 2008 11:21

Conjunto de duas pranchas Max Trax:

Imagem

As pranchas são equipamentos que podem ser usados em várias situações encontradas no fora-de-estrada. Ainda pouco utilizadas em Portugal, têm no exterior grande aceitação e adeptos que sempre levam um par das mesmas consigo em incursões por desertos e florestas. O Camel Trophy pode ser apontado como um exemplo clássico da utilização do equipamento: cada carro participante desta lendária competição off-road levava sempre a bordo dois pares de pranchas, tamanha a utilidade das mesmas para se vencer os mais diversos obstáculos.

As pranchas são utilizadas, fundamentalmente, para se conseguir progressão em areia, lama, charcos e outros tipos de terrenos moles. Pode ser usada ainda para se vencer uma subida sobre erva molhada ou outro tipo de superfície escorregadia, como gelo ou neve, uma vez que as suas saliências conferem aderência aos pneus.

Quando utilizada nestes casos, recomenda-se sempre que se ate uma corda ou cinta, com dois ou três metros de comprimento, a uma das extremidades da prancha. Durante este tipo de operação, a tração exercida pelo veículo e até o próprio peso do mesmo fazem com que o equipamento fique completamente soterrado, dificultando sua posterior retirada ou até mesmo causando o seu desaparecimento no meio da lama ou da areia. Este procedimento simples tem como principal objetivo dar uma referência da localização da prancha após a operação.

As pranchas podem ser utilizadas ainda como mini-pontes para a transposição de pequenas valas ou erosões (desde que observados a resistência do equipamento e o peso do veículo). Podem ainda servir para dar maior estabilidade e tração ao veículo em travessias de pontes feitas de troncos de árvore, comuns em situações fora-de-estrada extremas.

Como podemos ver, as pranchas podem ter muitas utilidades e são um equipamento imprescindível para quem pretende entrar em aventuras mais radicais. A sua utilização é relativamente simples e pode ser determinante na continuação de uma viagem, em diversas situações frequentemente encontradas no off-road.

Preço para sócios : 310€
Preço para não sócios : 325€

Portes de envio pagos pelo comprador.
Luis Dores
Panda 4x4 Trophy 100Hp / Panda 4x4 Country Club - Setúbal
Sócio Fundador Nº6 do Clube Pandista Português - (PandisTTa desde 1996)
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis Dores
Site Admin
 
Mensagens: 6489
Registado: quarta mai 09, 2007 13:57
Localização: Setúbal

Voltar para Compras e Vendas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron