TAKE 2 - Dezembro de 2009.
Desde há 2 anos para cá que no início de Dezembro rumo à Serra da Estrela. Não tenho sido brindado pela neve, é um facto, mas o objectivo até nem é esse. Além disso, desconfio que se apanhasse neve não conseguiria ir onde tenho ido... como poderão ver nas fotos.
Gosto da Beira Baixa, para mim aquela região é espectacular! A minha mãe era de Salvador do Campo, a 4 kms das Aranhas e cerca de 12 de Penamacor, se não me engano, por isso digamos que deve haver um apelo instintivo ou coisa parecida, pois gosto imenso de lá ir quando posso... tenho é pena de não ir tanto quanto gostaria!
Tenho procurado conhecer as redondezas por isso todos os anos fico num sítio diferente e tento "vasculhar" o que existe para além do alcatrão. Isso faz sentido quando se tem um Panda! Em 2009, fiquei por Belmonte e... adorei!!! Houve de tudo: estradas romanas que ainda aparecem como transitáveis, passagens a vau, lama a rodos, muito frio (claro!) e mais umas quantas coisas.
Bom, mas enough talking... sigam as fotos! (desculpem se me estiquei na quantidade de fotos, acreditem que me contive bastante!

)
Ah, só uma última nota: fiquei no Hotel Belsol e recomendo! Atendimento espectacular, simpatia e profissionalismo. E o preço foi bem porreiro cerca de 30€ a diária com pequeno almoço.