
Descrição
Este, por sua vez, rumou para o norte do país, na que é conhecida como a cidade Rainha do Cávado, Barcelos, foi organizado pelo pandista Agostinho Fernandes, com o apoio do também pandista Hugo Pacheco.
Decorreu no dia 13 de Outubro de 2001 e teve o seu início por volta das 10.30h em frente à igreja Matriz de Barcelos (embora houvesse quem já lá estivesse ás 09.30h!). Depois de entregues as lembranças e o respectivo road-book, seguiu-se em caravana pelo centro de Barcelos em direcção à “pista”. Esta fora, em tempos, uma pista que serviu para os bombeiros aperfeiçoarem as suas técnicas de condução TT mas que para os pequenos Pandas foi muito divertida, pois o traçado da mesma, com algumas subidas íngremes, lombas e terra solta, aliados à facilidade com que o Panda passava os diversos obstáculos, deu para experimentar tudo, até fazer a pista em sentido inverso! Serviu também para alguns pandistas terem conhecimento das potencialidades que o pequeno Panda tem.
Feito isto rumou-se ao restaurante para refastelar os estômagos, com a gastronomia minhota.
O percurso da tarde foi reduzido em cerca de 15 quilómetros, pois, durante o almoço o espírito pandista resolveu dar um ar da sua graça, e, quando se olhou para os relógios já os ponteiros andavam perto das 16h!
Este passeio foi efectuado quase na totalidade em pisos de terra, onde alguns pandistas puderam confirmar “in loco”, o porquê de se dizer que o Minho é o local mais bonito deste nosso país.
Subiu-se ao ponto mais alto do concelho de Barcelos, onde se teve uma maravilhosa vista para o oceano Atlântico, Serra do Gerês, Póvoa de Varzim e Viana do Castelo.
O passeio continuou por estradas de terra/lama, onde apenas se distinguia o percurso e o verde da vegetação.
Alguns quilómetros depois passaram por um troço de pedra solta, onde os Pandas mais uma vez fizeram jus à sua fama.
Por entre corta fogos e estradões, os pandistas foram ter a uma antiga estrada romana, abandonada em pleno monte, o que à partida parecia ser apenas uma calçada, tornou-se um pesadelo para alguns Pandas e pandistas mal preparadas, mas, como de costume “sem espinhas”. Apenas algumas amolgadelas nas protecções dos cárteres.
Por volta da hora combinada (18.30h) chegou-se ao Bar do Jorge, onde seria dado como encerrado este 2º Encontro Panda 4x4 (não sem antes alguns pandistas encherem algumas sacas com as castanhas que abundavam no local!).
Lista de participantes
Os 16 Pandas participantes eram de:
1 – Barcelos
1 – Loures
3 – Braga
1 – Vila Verde
1 – Maia
1 – Porto
2 – Matosinhos
1 – Ovar
1 – Valongo
2 – Lisboa
1 – Aveiro
1 - Montijo
Imprensa
Reportagem da Revista Todo Terreno.
Publicada na revista nº 97 / Outubro de 2001.

Reportagem do site Portugal TT (http://www.portugaltt.com)



Fotografias
http://galeria.panda4x4.net/v/Historia/ ... ontro/f2e/
Fotos, de vários pandistas, existentes na antiga galeria do GAP recuperada pelo pandista Ricardo Loureiro
Videos
Em breve
Roadbook
Em breve
Conteúdos enviados por: Agostinho Fernandes