Caros companheiros
Estou de volta depois das curtas mas merecidas férias, mais uma vez com a famelga e o Rosca2.
Desta vez ainda consegui tirar mais partido de ter levado o Panda, pois andei a explorar as Minas de S. Domingos, fiz umas viagens até Alcoutim off road e ainda fui dar uns valentes mergulhos ao Guadiana, tudo isto com o alto patrocínio.....Rosca2.
O Pandinha portou-se á altura, do terreno e das altas temperaturas que no Alentejo se fazem sentir, mais uma vez como não poderia deixar de ser e desta vez com o alto patrocínio da MIDAS do Barreiro, tive mais um furo, pois fui lá mandar trocar os Fedima pelos pneus de estrada ( com o alto Patrocínio de Nuno Baltazar, hehe) e os srs, rebentaram-me com a camara de ar que eu tinha, calaram-se bem caladinhos e só em Mértola é que eu descobri que tinha 3 pneus com e 1 sem camara de ar, precisamente o que descolou da jante, mas enfim.
Deixo aqui uma fotos, com alguns comentários para apreciarem.
Enjoy
Preparação para a partida, mala aviada....
Com os MABOR do amigo de Peniche, montados....
Pelo caminho, o Rosca2 chegou aos 150.000kms
Já em Mértola na pausa para o cafézinho
Mina São Domingos
Um companheiro abandonado
Algumas subidas e descidas
Reparem que nesta foto o Rosca2 parace iluminado pela luz do além
Um pôr do sol tipicamente Alentejano
As imagens seguintes são nas instalações abandonadas na mina de São Domingos, sítio chamado a Achada do Gamo, o chão em muitos sitios está coberto por detritos de ferro e as lagoas são ácidas, pois são praticamente criadas a partir da lavagem do minério
Depois desta zona, fui seguindo o trilho do antiga linha de caminho de ferro que levava o minério das minas até ao Pomarão, nas margens do Guadiana.
E para terminar uma justa homenagem ao caminho de ferro das minas e ao próprio Rosca2
Espero que tenham gostado, acreditem que é um sítio a explorar em futuros encontros.
Grande abraço.