Desde já,
obrigado João pelo os teus esclarecimentos...
Há tempos deixei um "post" com uma explicação do problema do Panda... (Avaria é inconstante, tanto acende a luz e o motor trabalha descoordenado, como trabalha normal)
maxado_cmd Escreveu:Estou com um azar...
Era certo ir ao nocturno, mas o panda está mal de saúde...
Na ultima sexta-feira sai de Lisboa a caminho do Porto, quando a meio da viagem +/- por Coimbra, o carro começa a engasgar e acende uma luz que não sei ao certo o que é...
Deixo apagar a luz e continuo caminho, paro numa estação de serviço para ver o motor e verificar os níveis, parece tudo normal.
Continuei a ver se conseguia chegar a casa, mas o carro estava a ficar cada vez pior, decidi parar e chamar o reboque para não estragar nada de vez...
O carro só chegou hoje a casa, agora só falta ver o que se passa com a maquina...
Alguém sabe o que possa ser???
Ficam aqui 2 fotos que tirei agora, da dita LUZ...
Cumps
Entretanto o meu mecânico disseram-me que podia ser a sonda lambda, troquei e nada...
Entretanto levei o Panda à maquina e acusava 4 erros:
- Bobina 1 (sinal/função incorrecta) Defeito esporádico
- Sensor de temperatura d' água (interrupção/curto circuito do positivo ou negativo) Defeito permanente
- Bobina 1 (sinal/função incorrecta) ((outra vez))
- Válvula do canister (função incorrecta)
Depois disto troquei a bobine e cabos das velas... (as velas tinham sido trocadas uma semana antes da avaria)
Desde então que mandei a centralina para reparar para a "AUTO J.C." que mandaram para a "ACTRONICS".
Quando recebi a centralina em casa, o relatorio da avaria (ou não avaria) era tam simples como estas 2 frases:
"A Centralina foi testada de acordo com a nossa especificação de testes e passou"
"Atenção: Nossa especificação de testes pode ser diferente do estado real do carro."
E agora a minha alternativa é comprar uma nova ou usada... Isto é se o problema for mesmo da centralina...
Gostava de saber a tua opinião sobre qual possa ser o real problema do Panda...
Cumprimentos...