AlmeraSport Escreveu:Desculpem se estou a repetir o post
"A Fiat Group Automobiles Portugal celebrou hoje a assinatura de um protocolo com a Autoridade Nacional da Protecção Civil, integrando assim a linha da frente do Movimento ECO, um movimento da sociedade civil, liderado por Francisco Murteira Nabo que nasceu com o intuito de juntar vontades politicas, empresariais e sociais na prevenção e combate aos incêndios florestais.
Stefano Solfaroli, Director Geral da FGAP, assinou o protocolo com a Autoridade Nacional da Protecção Civil, numa cerimónia presidida pelos Ministros da Administração Interna, Rui Pereira, e da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva e no final fez a entrega de 5 Fiat Panda Cross que irão estar ao serviço da Protecção Civil.
A celebração deste protocolo em prol da ecologia enquadra-se com a propósito nos desígnios da Fiat, que recebeu recentemente a distinção da marca de automóveis que, de entre as 10 mais vendidas na Europa, registou o mais baixo valor médio de emissões de CO2. A JATO, empresa líder mundial em consultoria e investigação no universo automóvel distinguiu a Fiat, coroando desta forma o empenho e preocupação da marca no respeito pelo meio ambiente.
De facto, a escolha do Fiat Panda Cross 1.3 Multijet teve como base os seus fortes atributos de preservação do meio ambiente, visto ser o todo-o-terreno menos poluente do mercado; sendo a Fiat considerada a marca mais ecológica do mercado europeu, para o qual contribui a integração da tecnologia de gás metano na oferta de versões do Fiat Panda.
“É com enorme satisfação e orgulho que fazemos parte do Movimento ECO. Somos uma empresa que se preocupa com o ambiente e que, no desenvolvimento dos nossos produtos, procuramos sempre a criação de automóveis menos poluentes. O Fiat Panda Cross é um dos vários exemplos que temos na nossa gama de veículos e sendo o 4x4 menos poluente do mercado, aquele que tem os níveis de emissão de gases mais baixo, faz todo o sentido ser ele a fazer parte desta equipa que irá ajudar na prevenção dos fogos, um flagelo que, infelizmente, ano após ano continua a martirizar as florestas”, resumiu Stefano Solfaroli, Director Geral da FGAP.
Fonte: Fiat PT"
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stor ... ries/52604