Neve em Manzaneda...

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Neve em Manzaneda...

Mensagempor Agostinho » sexta set 26, 2008 19:43

Que me dizem a nos primeiros nevões irmos a Manzaneda (Galiza - Espanha) testar os nossos pneus?

Aqui fica uma camera para que se possa verificar se existe neve:
http://www.crtvg.es/camweb/index.asp?id=21&mn=OUR
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Mensagempor andreporelo » sexta set 26, 2008 23:03

É uma ideia para uma volta sim senhor! :)
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Mensagempor nunopandeireta » sábado set 27, 2008 8:21

Parece-me interessante :D ... eu adoro neve :wink:
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Mensagempor greendevil » segunda set 29, 2008 12:31

Se já tivesse os Ziarelli cardados é que era. Assim com os de estrada dificilmente um gajo se aventura fora do asfalto... :cry:

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Mensagempor Luis Dores » segunda set 29, 2008 12:33

greendevil Escreveu:Se já tivesse os Ziarelli cardados é que era. Assim com os de estrada dificilmente um gajo se aventura fora do asfalto... :cry:

gd


Com os de origem vais aos mesmos sitios, talez com mais dificuldade e com mais cuidado, mas o que temos visto é que na generalidade o pessoal tb faz os mesmos obstáculos....!
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Mensagempor greendevil » segunda set 29, 2008 12:43

Claro que sim, não me estou a justificar para não ir... :wink:

Ma se já tivessemos os Ziarelli, a coisa piava de forma diferente... 8)

gd
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Mensagempor Agostinho » segunda set 29, 2008 12:45

Os "normais" com correntes fazem milagres :wink:
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Mensagempor greendevil » segunda set 29, 2008 12:50

O Cross pode levar correntes??? ia jurar que não...

Se me recordo esse era um dos handicaps de que me apercebi aquando da aquisição do Panda.

Mas se tu disseres que pode, eu acredito logo. :lol:

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Mensagempor Agostinho » segunda set 29, 2008 12:53

Hummmm... as coisas não sei se podem!!! Mas tb não estou a ver o porquê!? Se em alguns paises as correntes são obrigatórias.
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Mensagempor nunopandeireta » segunda set 29, 2008 14:00

Provavelmente no Cross acontece o mesmo q no Climbing com os pneus de origem nao permite montar correntes de neve, no meu apenas permite o uso das correntes com pneus 165/70 r14 no lugar dos de origem 185/65 r14.

Em relação a pneus mais virados para o TT em relação aos de origem fazem alguma diferença especialmente em subidas com lama ou areia, e acredito q façam mt diferença na neve pois os de origem na neve assustam, mas de resto não é por isso q não vão a tudo o q é sitio :wink:
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Mensagempor greendevil » segunda set 29, 2008 14:38

Agostinho Escreveu:Hummmm... as coisas não sei se podem!!! Mas tb não estou a ver o porquê!? Se em alguns paises as correntes são obrigatórias.



....as correntes, sim. Mas os Cross, não. :twisted:

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Re: Neve em Manzaneda...

Mensagempor greendevil » segunda set 29, 2008 14:45

Agostinho Escreveu:Que me dizem a nos primeiros nevões irmos a Manzaneda (Galiza - Espanha) testar os nossos pneus?

Aqui fica uma camera para que se possa verificar se existe neve:
http://www.crtvg.es/camweb/index.asp?id=21&mn=OUR



"...primeiros nevões...", é basica e previsivelmente que altura? 8)

gd
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Mensagempor Luis Dores » segunda set 29, 2008 15:25

O problema das correntes é a medida dos pneus, devido a roçarem nos plásticos....

Já utilizei correntes no meu Cross no inicio do ano na Serra da Estrela, tinha 20cm de neve com uma placa de gelo junto ao alcatrão, sem correntes mesmo com pneus cardados (Fedima winter) parecia manteiga pois só o pneu não partia a camada de gelo, com as correntes sentia o "crack" dos pneus a partirem a camada de gelo e ai se travava o carro travava mesmo!!!

Quanto a ir á neve, se em Novembro tivermos neve, porque não marcar o almoço de Natal algures na zona Centro com neve... algures ou na Serra da Estrela ou em Bejar....

Abraço,
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Mensagempor greendevil » segunda set 29, 2008 15:33

Eu nunca utilizei correntes nem no Panda nem em qualquer outro carro, por isso a pergunta pode ser uma enorme asneirada. Mas...não há correntes e...correntes?
Isto é, não há correntes mais "grossas" ou mais "finas", quero dizer, não haverão modelos de correntes que possam não roçar nos plásticos?

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Mensagempor Luis Dores » segunda set 29, 2008 15:46

greendevil Escreveu:Eu nunca utilizei correntes nem no Panda nem em qualquer outro carro, por isso a pergunta pode ser uma enorme asneirada. Mas...não há correntes e...correntes?
Isto é, não há correntes mais "grossas" ou mais "finas", quero dizer, não haverão modelos de correntes que possam não roçar nos plásticos?

gd


Sim tens razão existem diversos modelos o problema é que a homolegação deve ser feita para uma medida standard e não para uma especifica... :? Deve ser pela mesma razão que não passam a declaração para utilização dos pneus em 185/80 R14.....
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Mensagempor Agostinho » segunda set 29, 2008 19:09

Por Manzaneda, geralmente costuma a nevar a meio de Novembro.

Correntes à parte, tenho de saber mas é o custo os "pitons" de aço para os meus NG5, pois ele tem os orificios para os colocar, já as correntes, o facto de serem mais grossas ou mais finas pouco conta, pois basicamente servem para quebrar o gelo.

Já andei vcom o meu ex Sisley na neve com os NG5 e era como andar no alcatrão, mas por segurança nada como as correntes ou "pitons".
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Mensagempor nunopandeireta » terça set 30, 2008 8:17

Os meus Fedima F/OR tb têm uns buracos no cardado, deve ser para meter os pitons... mas onde se arranja disso :?:
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Mensagempor andreporelo » terça set 30, 2008 9:56

Os buracos são dos moldes onde é injectado a borracha.

:wink:
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Mensagempor greendevil » terça set 30, 2008 10:28

:lol: :lol: :lol:

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Mensagempor Luis Dores » terça set 30, 2008 10:39

Colocar correntes já dá algum trabalho... andar a enrroscar pitons..... :shock: :shock:
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Mensagempor Agostinho » terça set 30, 2008 11:12

andreporelo Escreveu:Os buracos são dos moldes onde é injectado a borracha.

:wink:


Nop, são mesmo para aplicar pitons, pelo menos nos NG5 é!!
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Mensagempor nunopandeireta » terça set 30, 2008 13:15

Por acaso qd comprei os pneus tb fiquei com a ideia q seria para por pitons... mas de qualquer modo como o Luis diz tb n me parece q se torne mais rapido de por q as correntes :roll:
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Mensagempor Agostinho » terça set 30, 2008 13:17

nunopandeireta Escreveu:Por acaso qd comprei os pneus tb fiquei com a ideia q seria para por pitons... mas de qualquer modo como o Luis diz tb n me parece q se torne mais rapido de por q as correntes :roll:


Pode não ser mais rápido, mas são mais eficazes e se os novos modelos não podem usar correntes, a solução é essa.
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Mensagempor nunopandeireta » terça set 30, 2008 13:33

Agostinho Escreveu:
nunopandeireta Escreveu:Por acaso qd comprei os pneus tb fiquei com a ideia q seria para por pitons... mas de qualquer modo como o Luis diz tb n me parece q se torne mais rapido de por q as correntes :roll:


Pode não ser mais rápido, mas são mais eficazes e se os novos modelos não podem usar correntes, a solução é essa.


No meu com os Fedima dá para meter corrente pq são os 165/70 q é a medida q permite ao Panda novo montar correntes, até já estive a ver e com estes pneus cabem 2 dedos entre a lateral do pneu e o amortecedor, com os pneus de origem q são 185/65 ficam quase juntos ao amortecedor :wink:

Abraços
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Mensagempor Luis Dores » terça set 30, 2008 14:11

nunopandeireta Escreveu:
Agostinho Escreveu:
nunopandeireta Escreveu:Por acaso qd comprei os pneus tb fiquei com a ideia q seria para por pitons... mas de qualquer modo como o Luis diz tb n me parece q se torne mais rapido de por q as correntes :roll:


Pode não ser mais rápido, mas são mais eficazes e se os novos modelos não podem usar correntes, a solução é essa.


No meu com os Fedima dá para meter corrente pq são os 165/70 q é a medida q permite ao Panda novo montar correntes, até já estive a ver e com estes pneus cabem 2 dedos entre a lateral do pneu e o amortecedor, com os pneus de origem q são 185/65 ficam quase juntos ao amortecedor :wink:

Abraços


Já usei correntes com os 185/80 R14 e não tive problemas.... se ficarem bem justas não encosta em lado nenhum :wink:
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